ENTRE EM CONTATO:

21.98109-0504 http://tremn.com.br/wp-content/themes/theme54934/images/icon_f11.png

contato@tremn.com.br |RJ-BR|

Iniciativa das
Empresas Conscientes
Enquanto as empresas são as maiores fontes de alguns dos problemas mais desafiadores do mundo, elas também oferecem a maior esperança e potencial para ajudar a resolver estes problemas.
Escola de Liderança
Condor Blanco
Uma escola para o desenvolvimento de líderes conscientes, presente em 12 países e 30 anos de experiência. Aprendizagem vivencial, orientado a impulsionar resultados transformadores, rápidos e sustentáveis no tempo.
Casca de Noz
O rompimento de nossas cascas somente acontece de dentro para fora, quando percebemos que o tamanho de nossa noz depende de nossas escolhas. Conheça o espaço para ideias que podem aumentar seus limites e expandir fronteiras.

Olá! Meu nome é Mauricio Henriques Marques Luz. Nasci em 3 de maio de 1971, no Rio de Janeiro, cidade onde sempre vivi. Aproveito para agradecer a meus pais, por todo o apoio que sempre tive, e à minha irmã, sempre amiga e companheira.

Desde cedo mostrei inclinação para a literatura, o esporte e para as ciências. O desejo de autonomia e a paixão pela Química me levaram naturalmente à decisão de cursar o antigo segundo grau na Escola Técnica Rezende-Rammel, onde formei-me Técnico em Química em 1989. Apesar da paixão pela ciência, nunca exerci a profissão.

Trabalhei então como vendedor, redator, contato de agência de publicidade. Até que em 1992 ingressei na Faculdade de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde fiz amigos e amigas e minha mente se abriu ainda mais para as questões profundas que são intrínsecas do ser humano.

O gosto pelo estudo e por escrever me levaram a ganhar dois prêmios como estudante, o terceiro lugar do Prêmio "O Globo Administrador 2000 de Monografias de Administração", com o trabalho "Construindo o Futuro - Olhando para Frente", recebido no Fórum Internacional de Administração em 1993. E o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração, modalidade Monografia, com o trabalho "O Cliente em Primeiro Lugar - O Óbvio que Insistimos em Esquecer", em 1996.

Em 1997, obtive a graduação em Administração, e já com a maravilhosa experiência profissional de trabalho na SmithKline Beecham (1992), onde também fiz amigos e amigas. Tive uma breve mas enriquecedora experiência nas Lojas Americanas (1997), e finalmente ingressei na Petrobras Distribuidora em 1998.

Fiz parte do Sistema Petrobras durante 18 anos e meio. Nesta maravilhosa empresa, tive a honra e a felicidade de participar do planejamento e estruturação do SAC da Petrobras Distribuidora, possibilitando à Companhia a disponibilização deste canal de contato com a sociedade. Fiz parte da equipe de informações gerenciais do Projeto Sinergia (2002 e 2003), que implementou e disponibilizou ferramenta de Data Warehouse. E, durante cerca de 15 anos, fui responsável pelo processo de tratamento de manifestações da Petrobras Distribuidora, coordenando o processo cujo o objetivo primário é de garantir atendimento a todos os contatos efetuados pelos consumidores da empresa. Também integrei a Comissão de Ética da empresa e fiz parte da equipe da Ouvidoria, experiências que muito me aprofundaram a certeza da importância de incentivarmos relações éticas e construtivas para o desenvolvimento da sociedade.

Graças às minhas atividades, ministrei mais de duzentas horas de treinamento sobre sistemas, processos e importância do atendimento aos públicos de interesse a colaboradores da empresa.

Foi também na Petrobras Distribuidora que conheci minha querida esposa, Dilma Ramos, com quem me  casei em 2002, e formei a minha família.

Neste ínterim, obtive o título de Mestre em Administração pelo IBMEC RJ (2004) e ganhei mais um prêmio Belmiro Siqueira - desta vez na modalidade artigo - com o trabalho "Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades para a Ciência da Administração" (2008). Este prêmio levou-me a integrar a Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Conselho Regional de Administração RJ, no qual fiz parte por três anos. Também em 2008 completei a formação de Coach de Talentos pelo método Maksuri e  formei-me consultor pelo Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização.

Encontrei amigos e amigas na Casa Anitcha, onde aprofundei meus contatos e experiências com o Terceiro Setor, com novas formas de relacionamento e convívio entre os seres humanos e a natureza, aprofundando a certeza de que, sem nos integrarmos à Natureza e cuidarmos de nosso querido planeta, fracassaremos fragorosamente como seres conscientes que somos, o que me levou ainda mais a buscar novas formas de relacionamento com meus semelhantes e com a Terra.

Fundei a Tremn em 2009, juntamente com meu grande amigo Waldir Hermano. Atualmente, temos projetos separados, mas a nossa amizade continua firme e sólida.

Completei a Formação em Liderança Condor Blanco em 2012. Foi um momento importantíssimo em minha vida, pois foi quando se solidificou a importância da responsabilização e da conscientização para o desenvolvimento humano.

E foi em minhas pesquisas e estudos que conheci o Humanity´s Team e a maravilhosa proposta da Iniciativa das Empresas Conscientes (Conscious Business Initiative), da qual a Tremn se tornou signatária em 2015 e cujas propostas desejo trazer aqui para o Brasil.

A Tremn é o meio pelo qual desejo cumprir o que entendo ser a minha missão neste planeta: fomentar a responsabilidade e a conscientização sobre novas formas de relacionamento entre as pessoas e, destas, com o planeta.

Mauricio Luz está no Facebook and LinkedIn