ENTRE EM CONTATO:

21.98109-0504 http://tremn.com.br/wp-content/themes/theme54934/images/icon_f11.png

contato@tremn.com.br |RJ-BR|

Iniciativa das
Empresas Conscientes
Enquanto as empresas são as maiores fontes de alguns dos problemas mais desafiadores do mundo, elas também oferecem a maior esperança e potencial para ajudar a resolver estes problemas.
Escola de Liderança
Condor Blanco
Uma escola para o desenvolvimento de líderes conscientes, presente em 12 países e 30 anos de experiência. Aprendizagem vivencial, orientado a impulsionar resultados transformadores, rápidos e sustentáveis no tempo.
Casca de Noz
O rompimento de nossas cascas somente acontece de dentro para fora, quando percebemos que o tamanho de nossa noz depende de nossas escolhas. Conheça o espaço para ideias que podem aumentar seus limites e expandir fronteiras.

Casca de Noz

Olá! Meu nome é Mauricio Luz, um dos fundadores da Tremn. Quero compartilhar com você porque o nome “Casca de Noz” para este espaço de troca de ideias.

Stephen Hawking se tornou um dos mais famosos cientistas no mundo devido à sua capacidade de trazer a nosso entendimento complexos conceitos da Física. Um de seus livros mais famosos se chama “O Universo em Uma Casca de Noz”, onde explica conceitos da Teoria da Relatividade, do tempo e do espaço, além de Física Quântica. Em um dos capítulos da obra, Hawking nos brinda com a seguinte frase extraída de Hamlet, de Shakespeare: “Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito…“.

O infinito pode caber em um espaço tão restrito quanto uma noz ou nossas cabeças. Podemos desenvolver cascas que impedem de vislumbrar o todo, de ampliar horizontes, de buscar o novo, de evoluir. Podemos nos trancar em qualquer lugar, real ou imaginário, e nos declarar senhor do infinito – e assim, delimitar nossas potencialidades e possibilidades.

Para alcançar seus propósitos e obedecer a seus valores, a missão da Tremn está relacionada com o quebrar das cascas formadas pelas rotinas e pelas crenças que afogam nossos sonhos e ideais. E uma das formas de ajudar a romper estas barreiras está em apresentar ideias novas, debater novas possibilidades, apresentar soluções diferenciadas para os desafios que temos diariamente.

O rompimento das nossas cascas somente acontece de dentro para fora, ao percebermos que o tamanho da noz na qual estamos reclusos depende de nossas escolhas, decisões e na forma de agir. E, nesta percepção, vislumbramos as incríveis possibilidades que todos temos, da mesma forma que uma semente tem a imensa possibilidade de se tornar uma árvore frondosa e repleta de frutos.

Convido então você a embarcar neste ideal. Conheça a “Casca de Noz“ e rompa seus limites. Quebre suas cascas!

Ir para o Casca de Noz